Setor automotivo enfrenta pior momento em quatro anos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Setor automotivo enfrenta pior momento em quatro anos

Queda registrada em agosto foi próxima a 10% no acumulado de 2014. Número de emplacamentos caiu, contrariando as expectativas de um bom período no segundo semestre

Por | 02/09/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O setor automotivo brasileiro enfrentou, em agosto, mais um mês fraco nas vendas de veículos novos. No acumulado de 2014, a queda já chega a quase 10%, sendo o pior desempenho desde 2010. Os números de emplacamentos caíram, contrariando as expectativas de um período aquecido no segundo semestre, após o término da Copa do Mundo.

Segundo a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a expectativa é de que, até o fim do ano, a retração fique em 5,4% no acumulado. Os emplacamentos, em agosto, caíram 17,4% se comparado com o mesmo mês do ano passado. O resultado piorou também em relação a julho deste ano, com queda de 7,8%.

Automotivo, montadoras, Anfavea, veículos

Leia também: Novos compradores de automóveis. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Comportamento do Consumidor | Planejamento Estratégico | Automóveis | Geração Y

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss