Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Água de Cheiro pede recuperação judicial

Companhia enfrenta dificuldades financeiras e problemas de gestão há pelo menos cinco anos. Perfumaria teve sucesso na década de 1980, expandindo no modelo de franquia

Por | 02/09/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Após pelo menos cinco anos enfrentando dificuldades financeiras, a Água de Cheiro entrou com pedido de recuperação judicial, em São Paulo. A rede de perfumaria chegou a trocar de comando por algumas vezes no período, mas problemas como falta de produtos nas lojas não foram solucionados. Em agosto de 2013, franqueados chegaram a manifestar preocupação após parte das lojas passar o Dia dos Pais sem as ofertas masculinas.

Em 2009, quando a rede já havia encolhido em relação ao sucesso que conquistara nos anos 1980, a companhia foi adquirida por Henrique Alves Pinto e recuperou fôlego por um período, voltando a crescer em número de unidades. A crise, entretanto, não tardou a voltar. No ano passado, a perfumaria passou para as mãos do americano Paul Block e um grupo de investidores. Problemas nos pagamentos de fornecedores e na distribuição continuaram.

De acordo com o Serasa Experian, os pedidos de falência e de recuperação judicial aumentaram em agosto deste ano, se comparado a julho. No primeiro caso, foram 149 requisições em todo o país, representando uma alta de 5,7%. Já em relação a agosto de 2013, o número se manteve estável. Quanto aos pedidos de recuperação, houve um acréscimo de 4,8% ao resultado de julho deste ano. 

Água de Cheiro, falência, recuperação judicial

Leia também: Panorama do mercado de beleza no Brasil. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Mulher | Homem | Beleza | Maquiagem | Esmalte

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss