Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Primeiro trimestre é crucial para sobrevivência de um e-commerce

Maioria das lojas virtuais encerra as atividades durante o período. Falta de planejamento e pouca profissionalização da equipe são os principais motivos do fracasso

Por | 02/09/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As lojas virtuais enfrentam, nos três meses iniciais de existência, um teste crucial para o futuro do empreendimento. Isso porque a maioria dos estabelecimentos na web encerra as atividades ainda no primeiro trimestre de vida, segundo levantamento realizado pela Big Data Corp. De acordo com o estudo, a facilidade em abrir um e-commerce mascara os desafios que existem para mantê-lo em operação. O negócio adquire status de desativado quando deixa de ser acessado, atualizado ou receber qualquer tipo de interação por um período superior a um mês.

A falta de planejamento e pouca profissionalização da equipe são os principais motivos do fracasso e desinteresse dos clientes. Antes de publicarem suas páginas, os empreendedores virtuais precisam estar atentos à competição acirrada e à ausência de um mercado consumidor suficientemente rentável.  A análise mapeou mais de 35 milhões de sites, dos quais 450 mil são e-lojas no Brasil.

E-comemrce, loja virtual

Leia também: 6 dicas para melhorar a experiência no e-commerce. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

E-commerce | Dica





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss