Lojas virtuais crescem em faturamento e em reclamações | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Lojas virtuais crescem em faturamento e em reclamações

Por | 24/01/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Lojas virtuais crescem em faturamento e em reclamações

Enquanto o comércio eletrônico cresce a cada ano, aumentam também o número de reclamações contra diversas lojas virtuais. Segundo uma pesquisa do site independente Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br), 38% dos compradores de sites de e-commerce em 2007 dizem ter sido vítimas de golpes, com mais de 10 mil consumidores de todo o Brasil tendo registrado algum tipo de bronca contra lojas virtuais, que no ano passado movimentaram mais de R$ 1 bilhão, um aumento de 45% em relação a 2006. Os problemas mais apontados pela pesquisa contra as lojas virtuais são a demora na entrega e a propaganda enganosa.

Entre as empresas apontadas como mais confiáveis, estão a Americanas (18%), Submarino (16%), Saraiva (12%), Shoptime (9%), Ponto Frio e Magazine Luiza (8%), Extra (7%) e Fnac (6%). O Reclame Aqui reúne reclamações de consumidores brasileiros contra lojas, físicas ou virtuais.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss