Quais marcas continuam associadas à Copa do Mundo? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Quais marcas continuam associadas à Copa do Mundo?

Mesmo patrocinando evento, nem todas as empresas conseguiram estar na memória dos brasileiros. Companhias que sequer apoiaram o mundial constam na lista

Por | 01/09/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As marcas patrocinadoras da Copa do Mundo podem ter feito boas ações para o evento, mas nem todas ficaram na memória do público após a final, em julho. Segundo pesquisa da agência Hello Research, a Coca-Cola ocupa a liderança das mais lembradas (32%), seguida da Nike (23%). Apesar de a marca de produtos esportivos americana não ser patrocinadora, ficou à frente da parceira oficial Adidas (20%). Na sequência aparece o Itaú (14%) e demais bancos que não contribuíram com aportes financeiros ao campeonato, como Caixa (12%), Banco do Brasil (11%) e Bradesco (9%).

Já na telefonia, a Oi tem 7% da lembrança nacional no período pós-Copa. Representando o setor alimentício, a Sadia teve 5% das citações, enquanto que, no ramo automotivo, a Hyundai ganhou 6%. A lista das marcas esquecidas conta com Sony, Castrol e Budweiser. E entre as marcas cervejeiras, Skol e Brahma foram citadas, com 6% e 5% de lembrança, respectivamente, sendo que elas não tiveram envolvimento na Copa, no que se refere à patrocínio. O estudo foi feito em 70 cidades das cinco regiões do Brasil, com 1.000 pessoas de idades entre 16 e 70 anos.

Copa do Mundo, Coca-Cola, Nike, Adidas, patrocínio

Leia também: A Copa e as movimentações de categorias de consumo. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Comportamento do Consumidor | Marca | Marketing Esportivo

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss