Carrefour investe em minimercados | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Carrefour investe em minimercados

Primeira unidade Express é inaugurada em São Paulo, com 700 metros quadrados. Investimento por unidade é estimado em R$ 1 milhão. Estratégia visa expansão mais rápida e barata

Por | 29/08/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Carrefour entra no varejo de minimercados no Brasil com o lançamento do Carrefour Express. A primeira unidade foi inaugurada em São Paulo, com menos de 700 metros quadrados. O ponto de venda fica no local em que funcionava uma loja da rede Econ Supermercados. O projeto é fruto de um planejamento de anos, que ainda não tinha sido colocado em prática devido a mudanças no comando da empresa.

A bandeira chegou ao Brasil pela primeira vez em 2007. Os minimercados funcionavam dentro de postos de gasolina, em Porto Alegre, e não tiveram sucesso nas vendas. A estratégia foi resgatada visando uma expansão mais acelerada. Os custos de abertura são menores, cerca de R$ 1 milhão por unidade, frente os mais de R$ 10 milhões que os supermercados tradicionais podem custar.

O GPA, um dos principais concorrentes do Carrefour, já adotou o modelo com o minimercado Extra, que cresceu 53% no primeiro semestre de operação com um faturamento estimado de R$ 307 milhões.

Carrefour, minimercado, GPA, Extra

Leia também: Trade Marketing, uma área estratégica para a indústria e varejo. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Posicionamento | pondo de venda | Parceria | gerenciamento de categoria | Trademarketing

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss