Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Zara pede desculpas por vender pijama que lembra o holocausto

Peça infantil inspirada no faroeste é semelhante ao uniforme dos presos judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Roupa era vendida a 10,95 euros e fabricada na Turquia

Por | 27/08/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Zara lamentou publicamente a semelhança entre uma peça infantil vendida em suas lojas e o uniforme utilizado no holocausto. O pijama listrado azul e branco com uma estrela de seis pontas dourada no peito foi inspirado em xerifes do faroeste, segundo a empresa. Um estilo similar era utilizado pelos presos judeus nos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.

Em um comunicado oficial, a companhia disse compreender a conotação que foi criada e que se desculpava por ofender os sentimentos dos clientes. A peça foi posta à venda no e-commerce da marca ao preço de 10,95 euros e é fabricada na Turquia. Países como Israel, França e Suécia também tiveram disponibilidade do item. A empresa afirmou em sua conta no Twitter que retirou o produto das lojas.

Zara, redes sociais, holocausto, retratação

Leia também: 10 erros comuns dentro de um ponto de venda. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Consumidor | Shopper | Trade marketing | PDV





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss