Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Dias e horários nobres em cada rede social

Enquanto Facebook e Twitter tem mais postagens em dias úteis, Instagram se torna mais movimentado aos fins de semana e no pós-expediente, diz pesquisa do Scup

Por | 26/08/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O comportamento dos internautas nas redes sociais segue alguns padrões que devem ser considerados pelas marcas em suas ações na web. Há horários e dias da semana nobres por terem um engajamento maior dos usuários. As postagens aumentam no Facebook e Twitter às quartas e quintas-feiras, registrando queda brusca aos fins de semana, segundo estudo realizado pelo Scup que analisou mais de 86 milhões de posts e comentários coletados pela ferramenta em 2013.

Cerca de 16% do total de publicações monitoradas no Facebook foram registradas às quintas-feiras. Além dos dias da semana, há horários mais agitados nas redes sociais. Os horários pré-almoço, entre 11:00 e 12:00, e pré-saída do trabalho, das 16:00 às 17:00, nos dias úteis, são os momentos em que os usuários mais entram na principal rede social. Já no Twitter, os dias preferidos são terça, quarta e quinta. O número de tweets se torna mais expressivo a partir das 11:00.

Já no Instagram, os usuários preferem postar aos fins de semana. Aproximadamente 32% das publicações são feitas no sábado e no domingo. Durante a semana, os usuários mostram-se mais noturnos: o número de publicações costuma crescer a partir das 17h. O período da tarde e da manhã são menos movimentados. O número de postagens nas três redes sociais continua alto na volta para casa, entre 17:00 e 20:00, após o expediente. Isso se deve provavelmente aos acessos via smartphone.

Scup, Facebook, Twitter, Instagram

Leia também: Comportamento dos usuários de redes sociais na América Latina. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Digital | Comportamento do consumidor | Redes sociais | Facebook

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss