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Pesquisa traça o perfil de 35 grupos de consumo na Inglaterra

Por | 24/01/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

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Hábitos de compra de roupas, calçados e acessórios
Pesquisa traça o perfil de 35 grupos de consumo na Inglaterra

Há quem não goste de perder tempo comprando roupas ou quem se preocupa em provar todos os modelos. Tem consumidores que também andam pelo shopping inteiro atrás do que gosta ou simplesmente em busca do melhor preço. Há até quem goste de vestuário de marca, mas só compra roupas de grife gastando pouco. Estes são alguns dos 35 grupos relacionados no estudo Fashion Segments.

O trabalho realizado pela Experian no Reino Unido segmentou diversos tipos de perfis de consumidores com relação aos seus hábitos de compra de roupas, calçados e acessórios. Conheça o resultado apurado com 15 mil britânicos.
 
:: Público feminino ::
Urbana, atenta à moda
Mulheres jovens, residentes em áreas urbanas; seguem um estilo no qual têm confiança; gasto médio.
 
Prático e confortável

Mulheres de meia-idade; preferem roupas práticas e meio esportivas; gastam pouco.
 
Alta moda por menos

Mulheres jovens; gostam de acompanhar a moda; escolhem roupas com muito cuidado, de acordo com seus orçamentos.
 
Senso familiar
Mulheres jovens com filhos pequenos; muito cuidado com as despesas; mas gastam muito em roupas para as crianças.
 
Guarda-roupa pequeno
Mulheres jovens; gostam de seguir a moda; mas seu orçamento não permite grandes compras.
 
Sapatos e prestação da casa
Mulheres jovens com filhos pequenos; orçamento muito comprometido com itens como a prestação da casa; na compra de roupas, dão preferência aos filhos.
 
Orçamento apertado

Mulheres jovens; orçamento extremamente limitado; fazem poucas compras e procuram aproveitar ofertas e liquidações.
 
Manequins infantis
Mulheres que reforçam sua imagem pessoal gastando muito em roupas para os filhos.
 
Imagem como identidade
Mulheres jovens; procuram obter a aprovação dos outros por meio das roupas que usam, mesmo gastando pouco.
 
Prático e barato
Mulheres de meia-idade; procuram uma boa relação qualidade-preço; preferem roupas práticas; compram para elas e para os maridos.
 
Necessidades familiares
Mulheres que compram roupas para toda a família, gastando só o que está previsto.
 
Mais bem vestida
Mulheres jovens; alto poder de compra; escolhem as melhores marcas.
 
Despesas altas
Mulheres mais velhas; são as que mais gastam em roupas; mas seguem estilos conservadores.
 
Compras com pressa
Mães de família, com problemas de tempo; podem gastar o suficiente para vestir bem toda a família.
 
Perto de casa
Mulheres mais velhas; poucas opções de locais para fazer compras; compram principalmente o que é ofertado no comércio próximo às suas casas.
 
Repetitivas
Mulheres mais velhas; limitam-se a substituir as roupas mais antigas.
 
Estilo próprio
Mulheres mais velhas; muito apegadas a um estilo.
 
Clássicos por catálogo
Mulheres mais velhas; apreciam e usam a conveniência das compras por catálogo.
 
Tradicional

Mulheres mais velhas; alto poder aquisitivo; preferem estilos tradicionais.
 
Moderação
Mulheres mais velhas; atenção à qualidade, valor e estilo.
 
:: Masculino ::
Aspiração juvenil
Homens que querem sempre parecer jovens; mas têm orçamento limitado.
 
Qualquer coisa serve
Homens de meia-idade; sem opiniões fortes sobre aquilo que vestem; querem comprar da forma mais simples possível.
 
Dentro da moda
Homens jovens; muita atenção à moda; querem estilos modernos, mas a preços razoáveis.
 
Esportivo básico

Jovens; querem parecer bem; mas têm guarda-roupa pequeno, composto por peças básicas.
 
Imagem
Jovens; orçamento limitado; mas muito sensíveis em relação à imagem.
 
Pais
Pais de família; filhos crescendo; preferem gastar com as crianças.
 
Profissional
Pessoas preocupadas com a carreira; procuram roupas de trabalho formais, de alta qualidade.
 
Dentro da média
Homens maduros; vestem-se de forma respeitável, sem imaginação.
 
Diferente
Procuram peças de alta qualidade; estilo clássico, mas com toques pessoais.
 
Qualidade, não quantidade
Compram poucas peças, mas de excelente qualidade.
 
Roupa de grife
Jovens; A grife e a imagem transmitida pelas roupas significam tudo.
 
Com o melhor
Jovens; gostam de roupas caras.
 
Baixo custo
Homens mais velhos; dão extrema consideração ao preço; preocupam-se mais com o conforto do que com as tendências da moda.
 
Aparência convencional
Homens maduros; vestem-se de maneira convencional; escolhem muito bem as roupas.
 
Seletivo
Homens mais velhos; compram roupas para substituir as mais velhas, para eles e para suas mulheres.

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