Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Nissin enviará Miojo para o espaço em ação para os 50 anos do alimento

Chef Emmanuel Bassoleil criará uma receita exclusiva para a missão. Cápsula será lançada em janeiro de 2015, dando início ao cinquentenário da marca

Por | 25/08/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Nissin-Ajinomoto enviará seu famoso macarrão instantâneo para o espaço. A massa será cozida pela pressão da atmosfera e ganhará temperos exclusivamente selecionados pelo chef Emmanuel Bassoleil. A Missão Miojo começa a ser divulgada nesta segunda-feira, dia oficial do alimento, e conta com um hotsite especial, que mostrará a iniciativa passo a passo. A empreitada contará com a expertise da Interorbital, fabricante norte-americana de foguetes, satélites e naves espaciais, que será responsável pela condução das pesquisas em terra e dos testes no ar. 

Um foguete não tripulado levará uma cápsula especialmente construída para carregar os ingredientes da receita elaborada por Bassoleil acima dos 100 quilômetros de altitude e ejetará o recipiente no espaço. A ideia é que a refeição entre em ponto de ebulição quando a cápsula cruzar a mesosfera no caminho de volta para casa. Esta é a camada atmosférica responsável pela combustão de meteoros - e agora também pela preparação do Miojo espacial. A finalização da cápsula e os testes com o foguete serão realizados nos próximos meses. A nave será lançada em janeiro de 2015, dando início à comemoração dos 50 anos de Nissin Miojo Lámen no Brasil.

Toda a missão, os testes, as pesquisas e receitas serão documentados e divulgados pela marca. As primeiras imagens da ação podem ser conferidas no vídeo abaixo:

Leia também: 7 hábitos de pessoas criativas. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Perfil | Inovação | Criação

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss