Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Produção de Nutella pode ser prejudicada por baixa colheita de avelãs

Condições climáticas da Turquia deixaram produção 30% abaixo da média esperada. Insumo teve alta de 60% nos preços em relação ao segundo semestre de 2013

Por | 21/08/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A produção de Nutella pode ser afetada pela queda na colheita de avelãs provocada pelo mau tempo na Turquia. O país é responsável por 70% da produção da matéria-prima em todo o planeta. Neste ano, devido à instabilidade climática, a colheita está pelo menos 30% abaixo da média, o que elevou o preço do insumo em 60% em relação ao segundo semestre do ano passado.

A dificuldade de produção do ingrediente afeta diretamente a Ferrero, fabricante da Nutella, já que um pote de 365 gramas do creme contém 50 avelãs. A empresa é responsável atualmente pela compra de um quarto de toda a colheita do fruto. Para garantir seu abastecimento, a empresa adquiriu a companhia turca Oltan Group, que é uma das principais fornecedoras do ingrediente na região.

As mudanças climáticas e a alta procura também põem em risco outro ingrediente do doce: o azeite de dendê. A matéria-prima vem da Malásia e é responsável por 20% da composição. O mesmo vale para o cacau, cuja origem é a Nigéria e também está na base da receita. O valor cobrado pelo fruto teve alta de 40% desde 2013. Apesar das circunstâncias, a Ferrero ainda não alertou para um reajuste de preços.   

Avelãs, Nutella, colheita, Ferrero, cacau, dendê

Leia também: Hábitos de consumo de chocolate do brasileiro. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

classe C | Comportamento do consumidor | Chocolates

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss