Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Marcador de livro tuíta se publicação ficar fechada por muito tempo

Criação da Mood para a Editora Penguin convida usuário a retomar leitura publicando mensagens no perfil dele na rede social. Iniciativa é premiada pelo IAB Brasil

Por | 20/08/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A editora de literatura clássica Penguin oferece a seus leitores o marcador de livro Tweet For Read, que tuíta lembretes aos usuários sempre que eles ficam por um tempo longe de suas publicações. O aviso sugere o retorno à atividade. O produto possui um sensor de luz e um timer, que é ativado no escuro, no momento em que o livro é fechado. Se o título ficar uma semana sem ser aberto (ou o tempo previamente programado), um nano computador com wi-fi localizado no marcador dispara a mensagem na rede social, no perfil do leitor.

As frases utilizadas são inspiradas em autores ou citações clássicas, como "Deus está morto - não deixe minha obra morrer", de Friedrich Nietzsche. A criação da agência Mood foi premiada como case do mês do IAB Brasil. O principal insight de "Tweet for Read" partiu de uma pesquisa da Fundação Pró-Livro e do Ibope Inteligência, lançada no começo de 2014. O documento afirmava que, anualmente, há uma queda significativa de pessoas que trocam o hábito da leitura de livros, jornais e revistas pelo entretenimento na internet e na televisão.


Leia também: O Twitter hoje - foco na publicidade. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Redes Sociais | Twitter | Digital





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss