Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Área B2B da Netshoes cresce 800% em quatro anos

Empresa oferece a clientes serviços de desenvolvimento e administração de lojas virtuais para funcionários e parceiros, vinculadas a programas de pontos

Por | 20/08/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Desde que a Netshoes estruturou uma área B2B, em 2010, os negócios realizados com outras empresas cresceram 800% no e-commerce. As vendas foram impulsionadas por programas de incentivos corporativos que atendem a diversas companhias, dos setores bancário, de seguros e de eletrônicos, entre outros. Um dos serviços oferecidos é o de lojas virtuais desenvolvidas e administradas pela Netshoes, voltadas para os funcionários de clientes ou mesmo parceiros deles. Nessas páginas na web, são disponibilizados artigos esportivos e de lazer, descontos exclusivos e gift cards.

Esse serviço ofertado a outras empresas inclui ainda a possibilidade dos colaboradores acumularem pontos em programas como Multiplus e Dotz. Dessa forma a Netshoes passou a impactar milhões de potenciais novos consumidores mensalmente, que participam de programas de fidelidade como Ipiranga, Itaucard, Porto Seguro e Bradesco. Atualmente, o serviço representa mais de 75% das demandas B2B.

A Netshoes administra hoje mais de 120 lojas virtuais por meio das parcerias, com serviços que variam de acordo com a necessidade, o objetivo e o tempo desejado pelo cliente. O e-commerce realiza negócios com o programa Km de Vantagens Ipiranga. Outro exemplo é dos colaboradores do Itaú que podem acessar uma loja exclusiva com descontos.

O outro braço da área de vendas corporativas atende a demandas pontuais das companhias por produtos. Nestes casos, as aquisições de grandes volumes garantem, condições de pagamento diferenciadas. Há ainda a produção de kits de brindes exclusivos. A área foi estruturada em 2010, mas reformulada em 2012, em relação aos objetivos. Os investimentos passaram a ser realizados de forma mais contundente no ano passado.

Netshoes, B2B

Leia também: 8 dicas para a evolução do e-commerce B2B. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

B2b | E-commerce | Digital

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss