Exportação de vinhos cresce 250% em 2014 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Exportação de vinhos cresce 250% em 2014

Volume vendido no exterior somou 1,5 milhão de litros até julho. Comparação é com o mesmo período do ano passado. Maior comprador da bebida brasileira é o Reino Unido

Por | 19/08/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A exportação de vinhos engarrafados brasileiros cresceu 250% no primeiro semestre de 2014, em comparação com o mesmo período de 2013, de acordo com dados do Instituto Brasileiro do Vinho. O volume vendido no exterior até julho foi de 1,5 milhão de litros, o equivalente a US$ 5,3 milhões. O volume representou 17% do total comercializado pelas vinícolas no período. O mercado interno, por sua vez, consumiu 8,71 milhões de litros da bebida. 

Os dados de exportação mostram ainda uma valorização no preço médio obtido por litro exportado, que passou de US$ 3,36 para US$ 4,01, o que representa um ganho próximo a 20%. A China é a responsável pela maior média de preço por litro, US$ 7,47.

O principal comprador estrangeiro é o Reino Unido com US$ 1,6 milhões. A Bélgica aparece em segundo lugar e registra o maior crescimento em participação nas exportações das vinícolas brasileiras, movimentando US$ 1,16 milhões. Na terceira posição está a Alemanha com US$ 730 mil.

Vinho, exportação, Brasil, crescimento

Leia também: Potencial do mercado brasileiro de bebidas em 2013. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Mercado | Potencial de consumo | Bebidas

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss