Como melhorar o desempenho do e-mail Marketing com o teste A/B | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Como melhorar o desempenho do e-mail Marketing com o teste A/B

Ferramenta possibilita realizar alterações de layout, assunto e call to action, permitindo uma aceitação maior do público-alvo. Veja as oportunidades de uso do teste

Por | 07/08/2014

publicidade@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Muitas empresas desconhecem o potencial do teste A/B para melhorar o desempenho de suas campanhas de e-mail Marketing. É uma ferramenta simples, que permite privilegiar alguns atributos em uma peça ou usar mais de um assunto, afetando pequenas parcelas da sua base de usuários (em torno de 10% a 20%). No fim da operação, o disparo que tiver a melhor performance é enviado para a outra porcentagem de seus usuários.

Existe uma pesquisa norte-americana que mostra uma melhor taxa de abertura do e-mail marketing quando os assuntos usam menos de 60 caracteres. Já assuntos mais longos, com 70 caracteres estimulam mais cliques dos internautas. São duas opções a serem exploradas com o teste A/B. O mesmo também pode ser aplicado no posicionamento do call to action nas peças. Podem-se criar duas artes diferentes, posicionando o atrativo no começo e outra no final do e-mail e verificar qual tem o melhor desempenho. Veja no diagrama abaixo a síntese do processo:

As alterações do teste A/B não limitam-se apenas ao layout do e-mail Marketing. É possível explorar ainda o melhor horário e data para o envio. Mas, lembre-se que apenas uma variante deve ser testada por vez. Uma boa estratégia é realizar testes A/B periodicamente para ter bons resultados na taxa de conversão e uma identificação maior com o seu target.. Clique na imagem abaixo para baixar um guia de utilização do teste A/B.

Para saber mais sobre Teste A/B e demais técnicas de aprimoramento de campanhas de e-mail marketing, peça uma conta teste do Mail2easy no site: dinamize.com/mail2easy

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss