Toddynho recolhe lote de achocolatado no Rio Grande do Sul | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Toddynho recolhe lote de achocolatado no Rio Grande do Sul

Seis mil unidades foram recolhidas pela Secretaria Estadual de Saúde que realizará testes químicos. Dois consumidores tiveram mal-estar após o consumo

Por | 12/08/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O achocolatado Toddynho teve um lote com pelo menos seis mil unidades recolhido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada após dois consumidores terem reclamado de sabor estranho e de mal-estar após o consumo da bebida. A suspeita é de que o produto tenha sofrido alteração de qualidade durante o processo de fabricação.

A suspensão das vendas do lote GRU L 15, fabricadas no dia 29 de maio e com validade até 29 de novembro foi solicitada pela Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul que recolheu amostras do produto para análises químicas. Em nota à imprensa a Associação Gaúcha de Supermercados informou que as principais redes de supermercados do estado já não dispõem mais do produto à venda, mas que pequenos comércios ainda não foram alertados sobre o problema.

A PepsiCo do Brasil reconheceu que o produto estava impróprio para o consumo e informou, em nota, que o lote "estava bloqueado no centro de distribuição, foi equivocadamente distribuído no Estado do Rio Grande do Sul, em sua maioria na Grande Porto Alegre, por uma falha no processo de descarte de produtos fora de especificação. Esse pequeno lote de produtos, que se encontra fora de especificação bacteriológica, apresenta sabor azedo e, eventualmente, pode causar desconforto gastrointestinal".

A companhia informou ainda que os demais lotes estão em perfeitas condições e chama os consumidores que tiverem comprado os produtos com problemas que entrar em contato com a empresa pelo SAC 0800 703 2222, das 8:00 às 20:00, ou pelo e-mail sactoddynho@pepsico.com. O processo que envolve este recall não apresentará qualquer custo ao consumidor.

Toddynho, PepsiCo, lote, recolhido, Rio Grande do Sul

Leia também: 10 erros comuns dentro de um ponto de venda. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Consumidor | PDV | Shopper | Trade marketing

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss