Colgate Total contém substância cancerígena | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Colgate Total contém substância cancerígena

Relatório da FDA aponta que o componente triclosan, presente na pasta de dentes, causa câncer em animais. Danos à saúde humana ainda não são claros

Por | 12/08/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O creme dental Colgate Total pode estar ligado ao crescimento de células cancerígenas na população, de acordo com uma matéria da "Bloomberg News". A culpa seria de uma substância chamada triclosan, que altera o equilíbrio hormonal e já foi associada ao crescimento do câncer em animais, de acordo com o relatório U.S. Foods and Drug Administration, da FDA, divulgado no site do órgão.

O texto da reguladora diz ainda que os resultados não são conclusivos com relação aos efeitos nocivos sobre a saúde do ser humano e que o produto seria realmente eficaz no combate à gengivite. O composto é utilizado como antibacteriano e pode ser encontrado também em sabonetes para as mãos, utensílios de cozinha e brinquedos de criança. O Mundo do Marketing procurou a Colgate e até o fechamento desta publicação não teve retorno.

Colgate, Total, substância cancerígena, Triclosan

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss