Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Fusões e aquisições crescem 5% no Brasil

Operações realizadas entre janeiro e junho tornam 2014 segundo melhor ano desde 1994. Setores de tecnologia da informação e empresas de internet lideram o ranking de negociações

Por | 11/08/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O primeiro semestre de 2014 apresentou 406 operações de fusões e aquisições, tornando o período o segundo melhor ano para o setor desde 1994, segundo pesquisa da KPMG. As negociações efetivamente concluídas e divulgadas que envolveram empresas estabelecidas ou com presença no país registraram um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. O número fica atrás apenas de 2012, quando foram concretizados 433 negócios. Há também uma estabilidade comparada aos últimos seis meses de 2013, quando foram observadas 410 operações.

De acordo com o estudo, as empresas estrangeiras ainda enxergam oportunidades de aquisições de empresas no Brasil e isso é mostrado na quantidade de transações com elas, que chegou a 192.  Os setores de tecnologia da informação e empresas de internet lideram o ranking das áreas com mais contratos, apresentando 54 e 43 operações, respectivamente. Outras áreas que se destacaram foram Empresas de Energia (27), Serviços para Empresas (24), Alimentos, Bebidas e Tabaco (21), Telecomunicações e Mídia (16) e Instituições Financeiras (16).

Fusões, mercado

Leia também: Potencial de consumo dos brasileiros em 2014. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Classe C | Comportamento do consumidor | Potencial de Mercado

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss