Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Varejo deve ter em 2014 o pior Dia dos Pais dos últimos 10 anos

Diminuição do fluxo de clientes é reflexo da inflação em alta e do endividamento da população. Compras de última hora podem gerar algum crescimento

Por | 08/08/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O ano de 2014 não deverá ser bom nas vendas do varejo para o Dia dos Pais. As previsões apontam um faturamento abaixo das expectativas, com um crescimento de apenas 1%, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojista (CNDL). No ano anterior a expansão foi de 3,78%. Para a confederação, os motivos para a redução são a inadimplência do consumidor, a inflação, além do excesso de feriados em julho e a antecipação das férias por causa da Copa do Mundo. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), ainda levanta a possibilidade desta ser a data comemorativa com o menor volume de vendas desde 2004.

A análise também demonstra que as pessoas deixam a compra dos presentes para a última semana antes da data comemorativa, gerando crescimento superior a 14% em relação à média das semanas anteriores. Isso pode levar a alguma leve ascensão dos números. Quando considerado o crescimento de fluxo de pessoas por segmento, são as lojas de Vestuário e Calçados que registram o maior índice, com 19%. 

Varejo, Dia dos Pais

Leia também: 5 tendências para o atendimento e o varejo em 2014. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Branding | Tendências | Varejo | Relacionamento





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss