Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Farm recolhe cordão de lojas após ser acusada de plágio

Marca é notificada extrajudicialmente por designer que criou peça e reconhece cópia. Modelo de Willian Farias deveria servir apenas de inspiração, diz empresa

Por | 08/08/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Farm decidiu recolher de suas lojas um dos acessórios que fazia parte de sua nova coleção após ser acusada de plágio pelo designer Willian Farias. O artista afirma que a empresa copiou seu colar Trapézio 3D, lançado há quatro anos. A versão original, feita em ouro, é vendida na Dona Coisa, a R$ 3.635,00. Já na Farm o item em latão saía a R$ 69,00. A rede de lojas carioca recebeu a notificação extrajudicial nesta quinta, dia 7 de agosto.

A marca acusada de cópia é conhecida justamente por conta da exclusividade de suas estampas e modelagens. Em nota, a Farm afirmou que o colar do designer foi apresentado à sua equipe de criação como material para inspiração, mas reconheceu que não conseguiu garantir o uso correto. A empresa confirmou que houve "erro de cópia" e pediu desculpas ao designer. A peça fazia parte da coleção Verão 2015.
 

Farm, plágio, cópia

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss