Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Internautas brasileiros geram 1,6 milhão de registros sobre eleições

Candidatos à presidência são o foco dos comentários. Twitter é o meio mais utilizado para os debate sobre política, seguido de Facebook e Instagram

Por | 06/08/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As eleições presidenciais têm sido um dos assuntos mais debatidos nas redes sociais. Apenas no mês de julho foram observados mais de 1,6 milhão de registros de brasileiros na internet, segundo o Airstrip. Em relação aos candidatos à presidência, Dilma Rousseff (PT) é a mais comentada, com 1.187.751 posts. Com 347.968, Aécio Neves (PSBD) aparece logo em seguida e Eduardo Campos (PSB) tem 129.555 menções. O Twitter segue como o local de maior quantidade de interações sobre política, seguido do Facebook e Instagram - este último ainda possui uma irrisória relevância no assunto.

Entre os dados coletados, com relação à Dilma, os pontos fracos mais citados foram: corrupção (13.511), crise na Petrobras (11.649) e inflação (9.638). O dia seguinte à derrota do Brasil para a Alemanha, no mundial de futebol, foi o que gerou maior repercussão para a petista. Já para Aécio, o dia 23 foi o mais comentado, devido à repercussão sobre o aeroporto, que gerou 8.641 posts. Dentre as negativas para o político surgem a censura, vida pessoal e corrupção.

No mesmo dia do oponente do PSDB, Campos também ganhou notoriedade ao comentar sobre o falecimento de Ariano Suassuna. As fotos no jatinho durante a greve da Polícia Militar em Recife e o escândalo do lava-jato, no entanto, foram considerados os principais problemas associados ao candidato.

Eleições, Airstrip

Leia também: Comportamento dos usuários de redes sociais na América Latina. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Digital | Facebook | Redes sociais | Comportamento do consumidor

 

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss