Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Aumenta consumo de materiais esportivos licenciados no Brasil

Aquisição de itens relacionados a eventos, campeonatos, times ou atletas chegaram a 59% do total no setor. Fãs de futebol gastaram 5% a mais que o restante da população

Por | 06/08/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os brasileiros aumentaram o consumo de produtos esportivos licenciados em quatro pontos percentuais nos últimos 12 meses. A aquisição de itens oficiais relacionados a eventos esportivos, campeonatos, times ou atletas chegaram a 59% do total comprado, segundo a pesquisa Sponsorlink, do Ibope Repucom.  Os fãs de futebol e MMA, que declararam ter "muito interesse" em uma das modalidades, alcançaram uma proporção ainda mais significativa de compra, chegando a 81%.

Em média, os amantes de futebol gastaram 5% mais do que o restante da população em suas últimas aquisições relacionadas a esportes. Ainda segundo o estudo, os homens são os que mais gastam com materiais esportivos. O estudo Sponsorlink é realizado em 12 países e oferece uma visão panorâmica dos hábitos e atitudes, consumo de mídia, categorias de produtos e serviços relacionados a esporte.

Produtos esportivos, Ibope

Leia também: Marketing Esportivo ainda trilha caminho para maturidade no Brasil. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Marketing Esportivo | Posicionamento | Marca | Mercado

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss