Dia dos Pais: 61% dos internautas pretendem comprar presente | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Dia dos Pais: 61% dos internautas pretendem comprar presente

Deste público, 51% devem optar pelas lojas virtuais, por elas oferecerem comodidade, preço e variedade. Dados são de pesquisa realizada pelo Ibope e-commerce

Por | 06/08/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As vendas online devem ficar aquecidas no período que antecede o Dia dos Pais deste ano, já que 61% dos internautas afirmaram que comprarão presentes, de acordo com uma pesquisa do Ibope e-commerce. Deste público, 51% pretendem utilizar os serviços das lojas virtuais. O principal motivo apontado para a escolha é a comodidade, citada por 34% dos internautas, enquanto 24% destacam as vantagens de preço em relação às unidades físicas. Outro diferencial, apontado por 22% dos consumidores, é a variedade de produtos encontrados nas plataformas digitais.

A maioria deste público é jovem, com idades entre 25 e 34 anos, e 56% pertencem às classes A e B. O valor do tíquete médio gasto para homenagear os pais deve ficar entre R$ 50,00 e R$ 150,00, e o cartão de crédito será o meio de pagamento utilizado por 78% destes clientes. 

Na escolha do presente, vestuário e calçados são a preferência para 49% dos consumidores. Em seguida aparecem os eletrônicos e eletroportáteis, com 31% das intenções de compra. Os artigos de informática representam 15% do total, enquanto os livros, CDs e DVDs devem ser responsáveis por 14% das vendas. Saúde e beleza aparecem na quarta e quinta colocações da lista. Com relação à região, o Sudeste deve liderar as vendas, com 54% do total nacional.

Pesquisa, Ibope, e-commerce, dia dos pais

Leia também: 8 formas para melhorar o e-commerce. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

e-commerce

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss