Ações brasileiras estão entre as mais inteligentes do mundo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Ações brasileiras estão entre as mais inteligentes do mundo

Vitória Esporte Clube e ONG Cão sem dono aparecem no ranking da Warc, que reúne as 100 campanhas mais bem sucedidas de 2014. Primeira colocada é uma empresa egípcia

Por | 06/08/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

ranking, ações, marcaA edição 2014 do ranking Warc 100, que elege as 100 campanhas de Marketing mais inteligentes do mundo, conta com a participação de quatro ações desenvolvidas por brasileiros. O Vitória Esporte Clube conquistou a 31ª colocação com a iniciativa meu sangue é Rubro Negro, desenvolvida para apoiar o banco de sangue Hemoba.

O time entrou em campo sem a cor vermelha tradicional em sua camisa, alertando seus torcedores para a carência de doações no estado da Bahia. A medida em que as pessoas iam aos postos de coleta, a cor vermelha era acrescentada, listra por listra, ao uniforme. A criação foi da Leo Burnett Tailor Made.

ranking, ações, marcaOutra brasileira de destaque é a ONG de apoio animal Cão Sem Dono, que conquistou o 72º lugar com uma mensagem de alerta sobre o abandono de bichos de estimação. Na entrada das lojas da Cobasi, uma lixeira com a inscrição "cão" emitia o som do choro de filhotes e, ao abrí-la, os clientes se deparavam com a mensagem "Se você não tem um cão, adote. Se você tem, não abandone". A criação é da New Style.

Na lista, aparecem ainda duas ações idealizadas por agências brasileiras. Os vídeos Real Beauty de Dove foram produzidos pela Olgilvy e Mather São Paulo e conquistaram o nono lugar. A peça "Posso te falar uma coisa", criada pela agência AlmapBBDO para os cartões Visa, ficou na 84ª posição. As criações foram avaliadas de acordo com seu desempenho, estratégia e eficácia.

A liderança do ranking é de uma campanha produzida na cidade do Cairo, no Egito para a companhia de telecomunicações Vodafone, que substitui o troco dado com balas - prática muito comum no comércio local - por créditos de telefone.

Leia também: 7 hábitos de pessoas criativas. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Criação | Inovação | Perfil

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss