Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Ford desenvolve tecnologia em nuvem para carros elétricos

Plataforma colocará em comunicação proprietários de veículos e fornecedoras de energia, para auxiliar troca de informações em períodos de sobrecarga

Por | 05/08/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Ford está desenvolvendo, em parceria com outras sete montadoras e 15 empresas de eletricidade dos Estados Unidos, uma tecnologia que permitirá aos veículos elétricos se comunicarem com a rede de energia por meio da nuvem. Essa função tornará o uso do carro mais eficiente e econômico. O sistema usa padrões de comunicação já existentes, como o MyFord Mobile App, evoluindo para a comunicação bidirecional entre a rede elétrica e os veículos.

O objetivo do estudo é criar uma plataforma de comunicação padronizada, em que as fornecedoras de energia possam enviar um pedido para que os donos parem temporariamente a recarga do automóvel nos períodos de sobrecarga da rede. Quem aderir ao programa pagará contas de luz mais baratas. Esta foi uma forma de recompensar financeiramente os donos de veículos elétricos pela disposição em ajudar no gerenciamento da rede elétrica. A parceria do projeto começou no segundo semestre de 2012, mas o conceito de integração dos veículos com a rede elétrica já é pesquisado por vários grupos há mais de 10 anos.

Ford, comunicação em nuvem

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss