Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Classe C deixa de ser o motor do consumo no primeiro trimestre

Mudança de comportamento está ligada ao aumento da inflação, comprometimento da renda e endividamento. Perfil é o mais afetado por gastar 15% a mais do que ganha

Por | 31/07/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A classe C desacelerou o consumo no primeiro trimestre deste ano, segundo pesquisa da Nielsen, e deixou de ser o perfil que mais puxa o consumo no Brasil. A mudança no comportamento está ligada ao aumento da inflação (2,9%), o comprometimento da renda (0,3%) e o endividamento (4,7%). O perfil foi o mais afetado, uma vez que apresenta, em média, um gasto de 15% superior a sua renda mensal. As idas aos pontos de venda reduziram (3,6%), no entanto, o ticket médio gasto subiu (8,2%), o que fez com que todas as cestas analisadas apresentassem um crescimento em comparação com o mesmo período de 2013. Apenas por esse motivo a classe média ainda é o principal consumidor, embora a classe A/B tenha contribuído mais neste ano em gastos mensais. 

Classe C deixa de ser o motor do consumo





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss