Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Setor de Mídia e Entretenimento ganha força com fusões

34% dos executivos estão mais confiantes para fechar novos negócios. Transformação digital e futuro do trabalho são tendências que devem afetar aquisições

Por | 31/07/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A indústria de mídia e entretenimento tem se tornado mais confiante com as fusões no setor, que estão ocorrendo no mundo todo. Cerca de 34% dos empresários do setor estão mais confiantes na possibilidade de fechar negócios, contra 23% no ano passado, segundo estudo feito com 60 executivos de grandes empresas da categoria, realizado pela EY, nova marca da Ernst & Young.

A pesquisa aponta que as duas tendências que devem afetar as aquisições são transformação digital (61% dos entrevistados) e questões relacionadas ao futuro do trabalho (43%). Além disso, 52% deles esperam que os negócios sejam maiores que R$251 milhões. O clima de otimismo é resultado também da melhora na percepção da economia global: 64% acreditam que o cenário está melhorando, aumento de cinco pontos percentuais em relação ao ano passado.

Apesar da nova força para os novos contratos, 92% acreditam que as instabilidades política, regulatória e dos mercados emergentes serão os maiores riscos econômicos para seus negócios no próximo ano. Os principais destinos das companhias são China, Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Índia. Mesmo com o cenário positivo, há também cautela, uma vez que 21% dos respondentes afirmam que vão reduzir o número de funcionários.

Mídia e Entretenimento, fusões, Ernst & Young

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss