Jovens brasileiros confiam mais em redes sociais profissionais
Estudo realizado pelo LinkedIn aponta que esse tipo de plataforma impacta decisões de compras. Público até 24 anos é o que mais possui interesse em notícias de empresas
Por Priscilla Oliveira | 30/07/2014
priscilla@mundodomarketing.com.br
Os jovens brasileiros confiam mais nas indicações de produtos feitas em redes sociais profissionais do que em outras, segundo estudo realizado pelo LinkedIn. O resultado apontou que quando as marcas são expostas nesses sites - seja por meio de páginas próprias, anúncios ou conteúdo compartilhado por outros usuários - geram maior confiabilidade em seu público.
Os usuários com até 24 anos são os que mais demandam conteúdo, principalmente sobre inovação (63%). Eles se destacam pelo interesse por notícias sobre a empresa, representando 56%. A pesquisa Conectando Consumidores e Marcas avaliou a opinião de pessoas com idades entre 18 e 45 anos, com experiência profissional até o nível gerencial e buscou identificar o que motiva e influencia as ações de compra dos que estão avançando em suas carreiras.
Leia também: O uso das redes sociais e ferramentas de análise entre as empresas. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Copyright © 2006-2019.
Todos os direitos reservados.