Jovens brasileiros confiam mais em redes sociais profissionais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Jovens brasileiros confiam mais em redes sociais profissionais

Estudo realizado pelo LinkedIn aponta que esse tipo de plataforma impacta decisões de compras. Público até 24 anos é o que mais possui interesse em notícias de empresas

Por | 30/07/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os jovens brasileiros confiam mais nas indicações de produtos feitas em redes sociais profissionais do que em outras, segundo estudo realizado pelo LinkedIn.  O resultado apontou que quando as marcas são expostas nesses sites - seja por meio de páginas próprias, anúncios ou conteúdo compartilhado por outros usuários - geram maior confiabilidade em seu público.

Os usuários com até 24 anos são os que mais demandam conteúdo, principalmente sobre inovação (63%). Eles se destacam pelo interesse por notícias sobre a empresa, representando 56%. A pesquisa Conectando Consumidores e Marcas avaliou a opinião de pessoas com idades entre 18 e 45 anos, com experiência profissional até o nível gerencial e buscou identificar o que motiva e influencia as ações de compra dos que estão avançando em suas carreiras.

LinkedIn, comportamento do consumidor

Leia também: O uso das redes sociais e ferramentas de análise entre as empresas. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Branding | Marca | Digital | Redes Sociais

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss