Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

O Boticário se torna alvo de ambientalistas por causa de esfoliante

Produto contém microesferas de plástico que não são dissolvidos na água e prejudicam Meio Ambiente. Fabricante afirma que estuda forma de retirar componente da linha

Por | 30/07/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Boticário está sendo alvo de ambientalistas que pedem a retirada de esferas de polietileno da composição de seus esfoliantes. A Associação Brasileira do Lixo Marinho (ABLM) entrou com uma petição online solicitando à fabricante que substitua as partículas por produtos naturais. A alegação dos autores da mobilização é de que, após o uso, esses pedaços fluem pelo ralo e acabam indo parar nos rios e oceanos, uma vez que os sistemas convencionais de tratamento de esgoto não são capazes de retê-las devido ao tamanho reduzido. 

Como resultado, os animais são impactados pela ingestão do produtos e podem chegar aos pratos dos consumidores, por meio da cadeira alimentar. No Twitter, um perfil criado para disseminar o caso cobrou da marca e da Anvisa um posicionamento. Procurada pelo Mundo do Marketing, a Anvisa afirmou que esses produtos não representam riscos à saúde humana, por isso obtiveram registro para serem comercializados. Em nota, a agência afirma que a questão ambiental deve ser levada em conta e que compete ao Ministério do Meio Ambiente avaliar o fato.

O Boticário por sua vez, respondeu à equipe do Mundo do Marketing que está desenvolvendo estudos para substituir as microesferas de polietileno de seus produtos de esfoliação. A marca afirma que essa avaliação deverá ser finalizada nos próximos meses. Empresas como Unilever, Colgate-Palmolive, Beiersdorf, L'Oréal e Johnson & Johnson também já foram alvo da ABLM e se comprometeram a parar de usar esse componente de plástico.

O Boticário, ambientalista, Anvisa

Leia também: Os 10 erros da sustentabilidade nas empresas. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Sustentabilidade | Resultado | Sociedade | RSE

 





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss