Mesmo com feriados, varejo sofre leve desaceleração com a Copa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Mesmo com feriados, varejo sofre leve desaceleração com a Copa

Apesar de fechar portas mais cedo durante a Copa do Mundo, comércio não foi afetado de forma contundente. Projeções apontam crescimento para os próximos meses

Por | 29/07/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O varejo registrou leve desaceleração nas vendas e conseguiu um aumento de 4,4% em comparação com o mesmo mês do ano anterior, apontando que a Copa do Mundo pouco interferiu o comércio. A projeção para os próximos meses é de crescimento de 1,1% nas vendas em julho, 5,1% em agosto e 5,7% em setembro, segundo constatação do IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas).

Apesar dos feriados integrais e de meio período, o varejo de bens não duráveis, que responde em sua maior parte pelas vendas de super e hipermercados, foodservice e perfumaria, apresentou aumento de 5,91% no mês passado, na comparação com o mesmo período anterior. Por sua vez, a expectativa de aumento para julho é de apenas 1,6%, recuperando-se rapidamente nos dois meses seguintes, chegando a 7,1% em setembro.

Já o setor de semiduráveis, que inclui vestuário, calçados, livrarias e artigos esportivos, ficou abaixo do indicador, que previa alta de 4,1%. O IAV-IDV é um índice antecedente, e o indicador do mês realizado é divulgado 30 dias antes da PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), do IBGE.

Varejo, comércio

Leia também: A Copa e as movimentações de categorias de consumo. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Marca | Marketing Esportivo | Comportamento do Consumidor

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss