Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Hyundai eleva intenção de compra de carro com ações na Copa

Participação de mercado do modelo HB20 cresceu de 4,5% para 6,2%, conforme dados de emplacamento registrados até o último dia 24. Engajamento nas redes sociais também aumentou

Por | 25/07/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As ações da Hyundai durante a Copa do Mundo geraram resultados positivos para a marca no Brasil. O nível de intenção de compra da linha HB20 saltou de 38%, registrado em janeiro, para 62% ao fim do mundial. A participação de mercado do modelo também cresceu de 4,5% para 6,2%, conforme dados de emplacamento registrados até o último dia 24. Se forem considerados também os outros veículos da montadora, essa participação chega a 8,1%. No começo do ano, era de 6,1%.

O patrocínio ao evento gerou maior engajamento na página da Hyundai no Facebook, que chegou a 3,5 milhões de fãs (um aumento de 500 mil) e 1,8 milhões de interações. Uma média de 25 milhões de pessoas foi impactada diariamente e, no dia da final, esse número passou para 52 milhões de pessoas. No total, a Hyundai gerou mais de 500 milhões de impactos, e a marca foi 370% mais comentada durante o mundial - comparando com a média antes da Copa.

Durante o mundial, a montadora realizou uma série de ações. Entre elas, a Hyundai lançou uma edição especial e limitada, com itens exclusivos como a cor Azul Sky, bancos em couro com logo da Copa bordado, rodas diamantadas, central multimídia com TV e estilo exterior exclusivo.  Foram oito mil unidades produzidas, com mais de 95% delas vendidas até o último dia 24. A companhia também deu um ano a mais de garantia, além dos cinco tradicionais, benefício garantido a 90 mil veículos.

A marca realizou ações sociais como o Fan Park Social Hyundai, que promoveu uma votação online em que o GRAACC foi escolhido para receber um veículo HB20 Copa do Mundo FIFA, entregue pelo jogador Kaká. Um segundo veículo da edição especial e ingressos para os jogos da Copa foram sorteados entre os torcedores que participaram da votação. A Hyundai ainda distribuiu entre ONGs em cidades-sede do mundial 100 mil bolas de futebol.
 

Hyundai, Copa do Mundo, Facebook

Leia também: Oportunidades para a Copa do Mundo de 2014. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Copa do Mundo | Comportamento do Consumidor | Marketing Esportivo | Planejamento Estratégico

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss