Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

E-consumidor está ainda mais preocupado com preço

Experiência de compra e credibilidade quanto à entrega são fundamentais para loja virtual ser escolhida por internauta, segundo pesquisa do Zoom e da Consumoteca

Por | 24/07/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Ter uma boa experiência de compra e passar credibilidade quanto à entrega são fundamentais para uma loja virtual ser escolhida pelo consumidor, segundo pesquisa realizada pelo Zoom em parceria com a Consumoteca. O estudo também destaca um aumento da preocupação dos internautas em relação a preço: 32% dos entrevistados disseram que buscam valores mais em conta na web, ante os 19% que citaram a questão na última consulta, feita no ano passado. Em 2013, esse critério de decisão aparecia em último lugar entre as prioridades e, agora, sobe para a terceira colocação.

Se comparado com a última edição da pesquisa, houve aumento também da adesão dos homens às compras online, público que hoje corresponde a 57% do total. Há predominância da classe B (representada por 53%), concentração da maior parte dos e-consumidores na região Sudeste (56%), bem como o crescimento do número de pessoas que possuem smartphone e/ou tablet (67% dos entrevistados).

Do grupo que conta com dispositivos móveis, 62% usam esses aparelhos para pesquisar preços ou comprar produtos. Apesar do crescimento da adesão a esses equipamentos, apenas 31% finalizam a compra por ele. A maioria das pessoas (45%) compra usando PCs, 22% apenas pesquisam preços e 2% preferem ir à loja física para adquirir o item.
Segundo a pesquisa, 39% priorizam os sites em vez de aplicativos por serem mais fáceis e simples de navegar e 60% acham que os sites fornecem mais informações sobre o produto. Em contrapartida, 48% das pessoas preferem os aplicativos para suas compras online por esses apresentarem menos publicidade que os sites.

E-commerce, Consumoteca, Zoom

Leia também: 8 formas para melhorar o e-commerce. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

e-commerce

 

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss