Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

AES Eletropaulo passa a utilizar Geomarketing em suas ações

Concessionária implanta mudanças após identificação de necessidades dos consumidores e dos funcionários. Objetivo é melhorar o atendimento e os procedimentos operacionais

Por | 22/07/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A AES Eletropaulo passou a utilizar ferramentas de Geomarketing para aprimorar o conhecimento do perfil de seus clientes, os hábitos deles e a busca pelos serviços. A ferramenta permitiu à empresa localizar os públicos por microrregiões, definir ações que levam a melhorias nos procedimentos operacionais comerciais, de leitura e entrega de fatura e até em áreas internas da empresa.

Novos pontos físicos da concessionária de energia foram abertos após análise demográfica da área de atuação da empresa. Outra iniciativa foi o mapeamento das localidades em que ocorriam mais acidentes com a rede elétrica. Ao identificar essas situações, a concessionária disponibilizou vídeos e palestras para escolas e empresas dessas regiões e conseguiu minimizar 70% desses incidentes.

A companhia também utilizou a tecnologia para cruzar os dados residenciais dos atendentes das lojas com as suas unidades de trabalho. Com isso, a distribuidora realocou os colaboradores de acordo com a melhor localização, contribuindo para melhorar a qualidade de vida deles, que passaram a ter mais tempo com seus familiares e reduziram o tempo no trânsito.

AES Eletropaulo, Geomarketing

Leia também: Panorama do Geomarketing no Brasil. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Estrategia | Marketing | Geomarketing | Georreferenciamento





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss