Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Busca por analistas de Mídia Social e de E-Commerce estão em baixa

Terceirização de serviços e busca pela rentabilização dos negócios pode estar por trás da diminuição da procura por profissionais de Marketing para as áreas

Por Renata Leite - 17/07/2014

As contratações de analistas de Mídia Social e de E-Commerce estão em baixa no mercado, segundo levantamento da recrutadora Page Personnel. Uma das possíveis causas para o primeiro cargo não estar sendo requisitado pelos departamentos de Marketing de grandes empresas está na tendência de terceirização desses serviços. As agências especializadas no monitoramento das redes sociais vêm dominando a área.

As companhias contam apenas com profissionais para orientar o trabalho dessas fornecedoras. “Em 2011, as empresas despertaram para o potencial de canais como Facebook, Twitter e Linkedin e, inicialmente, pensaram que precisariam de um profissional interno. Hoje, já entendem que a terceirização desse serviço pode ser mais interessante e menos custosa, afinal esse não é o core business do negócio”, analisa Juliana Alvarez, Gerente da Page Personnel, em entrevista ao Mundo do Marketing.

As contratações de analistas de e-commerce também apresentaram queda nos últimos seis meses, segundo levantamento da consultoria. A busca pela rentabilização das marcas online pode explicar a redução na demanda. “O segmento recebeu muitos aportes financeiros nos últimos anos, e esses investidores querem retorno. A baixa procura por profissionais na área pode indicar que as empresas estão tentando otimizar recursos. É possível até que esteja havendo demissões”, afirma Juliana Alvarez.

Page Personnel, contratação

Leia também: Índice de confiança global nas profissões. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Profissional de Marketing | Mercado