Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Primeira fase da Copa reúne um bilhão de interações nas redes sociais

Foram 105 milhões de selfies em 2014, ante os 18 milhões no evento de 2010, sendo 32% deles publicados pela torcida canarinho. Postagens de check-in também se destacaram

Por | 17/07/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os brasileiros passaram a Copa do Mundo conectados às redes sociais, com mais de um bilhão de interações somente na primeira fase do campeonato. Durante as partidas, os torcedores valorizaram o compartilhamento de informações, como sua localização e autorretratos feitos nos locais onde assistiram aos jogos, segundo estudo da Riot, Scup e Mobile Marketing Association (MMA). Foram 105 milhões de selfies em 2014, ante os 18 milhões no evento de 2010.

Os principais tipos de publicações feitas a partir de dispositivos móveis durante o mundial foram o check-in pelo Instagram (21%), o check-in pelo Foursquare (18%) e os selfies compartilhados no Instagram (15%). A torcida canarinho postou 32% do volume de autorretrados, seguida pelos argentinos, com 11%, e pelos suíços, com 6%.

Já os locais divulgados por geolocalização mostraram que 29% dos usuários estavam na rua, 25% na FIFA Fan Fest, 32% em bares ou praças e 6% em estádios. As arquibancadas mais citadas foram Mineirão (31%), Maracanã (21%) e Castelão (14%). Já em relação ao times, os mais comentados foram Brasil (57%), Chile e Argentina (7%) e Alemanha (3%). As menos citadas foram Coreia do Sul (0,20%) e Honduras (0,10%).

O estudo foi realizado no período de 23 de junho a quatro de julho e teve como objetivo enxergar o potencial do mobile como mídia e direcionar as campanhas de clientes para um target mais preciso. Em relação ao mundial da África do Sul, em 2010, o número de usuários com tecnologia 3G nos celulares saltou de 18 milhões para 105 milhões, hoje. Só no Brasil, nesses quatro anos, o uso de smartphones cresceu dez vezes, chegando a 40 milhões de consumidores.

Riot, Scup, Mobile Marketing Association, Copa do Mundo, Redes Sociais

Veja o infográfico completo: A Copa do Mundo no universo mobile.

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss