Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

61% dos jovens consomem conteúdo multitela, diz Ibope

Cerca de 43% navegam por lazer, contra 32% do total da população. O número sobe para 85% quando avaliados em relação ao uso da web para qualquer finalidade

Por | 17/07/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A internet é a principal fonte de entretenimento de jovens de 18 a 25 anos, tornando-os os maiores consumidores multitelas, segundo mostra pesquisa sobre o jovem digital brasileiro do IBOPE Media. Cerca de 43% navegam por lazer, contra 32% do total da população aferida. O número sobe para 85%, no entanto, quando avaliados em relação ao uso da web para qualquer finalidade. A forma de consumir conteúdo se transformou, já que cerca de 61% dos entrevistados para o estudo ficam conectados a mais de uma tela. 

As pessoas nessa faixa etária têm o grande papel de protagonistas neste contexto, com uma rotina adaptada para facilmente incorporar não apenas as mudanças tecnológicas, como as culturais.  A simultaneidade e a convergência estão praticamente no DNA, e a naturalidade do comportamento faz com que até os vídeos online se tornem uma nova forma de escrita na web. Segundo a pesquisa, 85% dos jovens são internautas e, destes, 93% navegam nas redes sociais e 66% veem ou baixam vídeos pela internet.

Atualmente, 17% deste público que vivem nas principais capitais e regiões metropolitanas brasileiras têm ao menos um tablet em casa e, entre os que possuem telefone celular, 47% têm smartphone.

Ibope, internet, jovens

Leia também: 6 formas de conquistar sucesso no canal mobile. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Digital | Mobile | Smartphone

 

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss