Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Editora Ática cria APP educativo baseado em publicação

Ferramenta trata de cidadania de forma divertida e é voltado para crianças e adolescentes, podendo ser utilizada em escolas para levar à reflexão sobre valores humanos

Por | 16/07/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Editora Ática criou um game educativo para tablets que ensina crianças e adolescentes sobre cidadania. O APP "Guardiões da Cidadania" está disponível nas versões iOS e Android. O aplicativo se propõe a ser uma importante ferramenta de aprendizagem nas escolas, ao levar à reflexão sobre valores humanos de uma forma divertida. A narrativa é baseada nos quadrinhos "O Cidadão Invisível", de Gilberto Dimenstein, lançado também pela Ática.

Na obra, o leitor é apresentado a Naco e Patrícia, dois personagens do mesmo cenário urbano, mas pertencentes a realidades diferentes. Ele é um menino abandonado que vive nas ruas. Ela, uma menina de classe média que não se conforma com a desigualdade social. Ao se encontrarem, têm seus destinos transformados. Aproveitando esse contexto, o APP integra recursos de animação nos moldes do jogo Super Trunfo.

O objetivo do jogador é não deixar Naco tornar-se um cidadão invisível aos olhos da sociedade. Para isso, deve criar um embate entre o bem e o mal, utilizando corretamente as cartas com personagens do livro, que explorarão atributos como ataque, defesa e estado de espírito. O APP é gratuito.

Editora, Ática, APP, aplicativo, game, cidadania

Leia também: 6 formas de conquistar sucesso no canal mobile. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Digital | Mobile | Smartphone

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss