Venda de passagens de ônibus pela internet dobram durante a Copa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Venda de passagens de ônibus pela internet dobram durante a Copa

Aumento foi verificado pela ClickBus em todo o país. Considerando apenas as cidades-sede, o crescimento foi de 71%, estimulado pela alta dos preços dos tickets aéreos

Por | 16/07/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A venda de passagens rodoviárias pela internet aumentou 49,5% em todo o Brasil durante a Copa do Mundo, segundo balanço da ClickBus, portal especializado na área. Levando-se em consideração as 12 capitais que receberam jogos do Mundial, o crescimento foi ainda mais representativo, de 71%. As viagens de ônibus foram uma alternativa mais baratas para os visitantes que quiseram fugir dos custos das passagens aéreas, cujas tarifas subiram, em média, 21,95% no período, segundo do IBGE.

As cidades de Recife e Fortaleza registraram os índices mais elevados de aumento de vendas de passagens rodoviárias no período: 709% e 665%. Em seguida, veio Salvador, com 271%, Brasília, com 201%, Belo Horizonte, com 116% e Cuiabá com 102%. Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba registraram crescimentos respectivos de 67%, 54%, 30% e 21%.

Além de brasileiros, passagens foram vendidas para mais de 50 nacionalidades na Clickbus. As 5 nacionalidades mais representativas no volume de vendas foram Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Alemanha e México. Além do preço inalterado dos bilhetes de ônibus, que é regulado pelo governo, a indisponibilidade de passagens aéreas também favoreceu o setor.

ClickBus, passagem, ônibus, Copa do Mundo

Leia também: Oportunidades para a Copa do Mundo de 2014. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Copa do Mundo | Planejamento Estratégico | Comportamento do Consumidor | Marketing Esportivo

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss