Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Dynamic Group constrói prédio em forma de bola de futebol no RJ

Centro de entretenimento será dedicado ao esporte. Edifício apresentará movimento contínuo, em que cada andar terá rotação separada, mudando formato do prédio

Por | 15/07/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Dynamic Group investe US$ 40 milhões num centro de entretenimento em formato de bola de futebol, previsto para ser inaugurado no Rio de Janeiro, em 2016. O espaço, com 50 metros de altura e nove andares, será exclusivamente dedicado ao esporte. O edifício apresentará movimento contínuo. Cada andar da "bola" terá rotação separada e poderá girar em ambos os sentidos.

A tecnologia utilizada possibilitará alterar a velocidade, fazendo com que o formato do prédio mude constantemente. O local terá capacidade para receber até 2,5 mil pessoas simultaneamente. O projeto é do arquiteto italiano David Fisher, especializado em concepções dinâmicas.

O interior da construção terá exposições interativas, sala de projeção 360 graus e um andar dedicado a jogos virtuais. Uma das atrações utilizará a tecnologia de realidade aumentada, que permitirá ao público participar de uma partida de futebol com os craques mundiais. O projeto conta com a parceria de empresas como WSP de Nova York, as alemãs Bosch e Siemens, a dinamarquesa SGM, especializada em iluminação de LED. A Exergia Brasil também apoia para o segmento de engenharia.

Veja o vídeo:

Leia também: 7 hábitos de pessoas criativas. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Criação | Perfil | Inovação

 

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss