Consumo de artigos esportivos deve crescer 8% em 2014 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumo de artigos esportivos deve crescer 8% em 2014

Classe B será responsável por 45% dos gastos com esses produtos, seguida da Classe C, com 39%. Região Sudeste concentra metade do potencial de compra dos itens no Brasil

Por | 11/07/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O consumo de artigos e calçados esportivos deve aumentar em 2014, com vendas estimadas de R$ 16,3 bilhões para o ano. Caso se confirme, o montante representará um crescimento de 8% em relação a 2013, segundo pesquisa da Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do IBOPE Inteligência. Em média, cada habitante gastará R$ 95,91, ante R$ 92,30 no ano passado.

O maior potencial de aquisição vem da classe B, com R$ 7,32 bilhões, o que representa 45% do total. Já a classe C tem um consumo estimado em R$ 6,37 bilhões, 39% do total. O estudo também mostra que a região Sudeste concentra metade do potencial de consumo do país, com R$ 8,41 bilhões. No entanto, a região Sul apresenta maior incidência no gasto por pessoa, com R$ 123,29. No Sudeste o valor por indivíduo é estimado em R$ 106,89, enquanto no Centro-Oeste é de R$ 105,98. No Norte, o potencial é de R$ 66,90 e no Nordeste, R$ 64,09.

Na análise por classe e região, a classe B do Sudeste lidera com R$ 3,98 bilhões. A classe C, também do Sudeste, aparece em seguida, com R$ 3,22 bilhões. A região Norte apresenta a menor intenção de compra em todas as classes, tendo o maior gasto na classe C (R$ 344,27 milhões) e o menor nas classes D e E (R$ 99,38 milhões).

O potencial de consumo refere-se apenas ao consumo domiciliar, ou seja, às compras de pessoa física junto a varejistas do ramo e inclui a aquisição de tênis, equipamentos esportivos, bicicleta, aparelhos de ginástica, acessórios para pesca e acampamento, entre outros.

Artigos esportivos, Pyxis Consumo, Ibope

Leia também: Potencial de consumo dos brasileiros em 2014. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Comportamento do consumidor | Classe C | Potencial de Mercado

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss