Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Twitter alcança recorde durante jogo entre Brasil e Alemanha

Mais de 35 milhões de tweets foram gerados durante a transmissão da partida, um marco histórico para a rede social. Quantidade de posts por minuto também foi superada

Por | 09/07/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Twitter estabeleceu um recorde de comentários durante a partida entre Brasil e Alemanha, realizada ontem. Foram gerados 35,6 milhões de posts apenas durante a transmissão, dando ao jogo o status de mais falado da história do Twitter. Outro recorde foi de Tweets por Minuto (TPM) no mundo, com 580.166, no gol de Sami Khedira, do time alemão. O recorde anterior pertencia ao jogo Brasil e Chile, com 388.985, pico que aconteceu nos minutos finais da partida, quando Júlio César defendeu o último pênalti de Gonzalo Jara e deu a vitória à seleção canarinho.   

O goleiro, aliás, foi o jogador do Brasil mais comentado. Já na equipe adversária, quem gerou mais conversas no Twitter foi Miroslav Klose, que é agora o maior artilheiro em Copas do Mundo, com um total de 16 gols até o momento. A disputa começou com as hashtags #EuAcreditoBrasilRumoAoHexa, #RumoAoHexa, #JOGAPRAELE e #SomosTodosNeymar. No decorrer da partida, os nomes dos jogadores alemães ganharam espaço nos assuntos do momento no Brasil, entre eles Klose e Müller.
 

Twitter, Recorde, Copa do Mundo

Leia também: Comportamento dos usuários de redes sociais na América Latina. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Digital | Facebook | Redes sociais | Comportamento do consumidor

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss