CMOs apostam no digital como agente transformador dos negócios | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

CMOs apostam no digital como agente transformador dos negócios

Pesquisa da Accenture feita em 11 países mostra que executivos acreditam que em cinco anos 75% do orçamento do Marketing estarão voltados para essa tecnologia

Por | 04/07/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Marketing vai sofrer uma transformação fundamental nos próximos cinco anos, devido ao uso de tecnologias de análise, digitais e móveis. Ao menos, é nisso que acreditam 78% dos CMOs ouvidos por uma pesquisa da Accenture. Ainda assim, percentual bem semelhante (79%) acredita que sua empresa não será um negócio totalmente operacionalizado digitalmente ao longo do mesmo período.

As expectativas para esse futuro próximo envolvem o aumento nos gastos digitais: mais de um terço dos entrevistados acreditam que 75% do orçamento da área estejam comprometidos com a mídia em cinco anos. Já 41% acreditam que seus investimentos em marketing digital irão aumentar em mais de 5% somente no próximo ano. O estudo "CMOs: Tempo de Transformação Digital ou Risco de Ser Deixado de Lado" foi realizado pela Accenture entre novembro de 2013 e janeiro de 2014, com cerca de 600 executivos de 11 países.

Os executivos de Marketing em economias emergentes estão muito mais confiantes do que os de mercados maduros em relação à capacidade de as empresas fazerem a transformação para um negócio digital (70% versus 38%), e mais confiantes de que a sua companhia possa alcançar esse objetivo (71% versus 42%).

Accenture, CMO, digital, tendência

Leia também: 7 dicas para PMEs usarem bem o Marketing digital. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Pme | Digital
 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss