Adidas fica atrás da Nike em números de citações nas redes sociais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Adidas fica atrás da Nike em números de citações nas redes sociais

Empresa americana lidera presença em comentários, mesmo sendo a patrocinadora da Copa que tem mais retorno positivo nos posts. Pesquisa foi realizada durante o mês de junho

Por | 03/07/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Apesar da Adidas ser a patrocinadora da Copa do Mundo, a Nike é que vem obtendo mais citações nas redes sociais, conforme pesquisa feita pela agência R18 com a ferramenta Airstrip. As empresas analisadas geraram mais de 290 mil posts no Facebook, Instagram e Twitter entre os dias 5 e 29 de junho. A marca americana teve 95.401 posts contra 65.475 publicações da empresa alemã.

A patrocinadora do mundial, no entanto, ganhou em comentários positivos, com 79%, cinco pontos a mais do que a concorrente. O estudo também mostrou que a camiseta da Seleção Brasileira, fabricada pela Nike, foi o produto mais citado.  Outras marcas que foram avaliadas são Puma, Penalty, Asics, Lotto, Kappa, Reebook, Topper e Umbro.

Adidas, Nike, Copa do Mundo

Leia também: O buzz da Copa do Mundo e do Dia dos Namorados nas redes sociais. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Redes Sociais | Dia dos Namorados | Copa do Mundo | Digital

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss