Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Gastos de turistas internacionais sobe até 963% em cidades-sede

Índice foi registrado em Cuiabá na primeira fase da Copa, em comparação com mesmo período de 2013. Dados foram levantados pela Visa com base em compras com cartão

Por | 03/07/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os gastos de turistas internacionais nas cidades-sede da Copa do Mundo multiplicaram-se, segundo levantamento realizado pela Visa com base nas compras com cartões, chegando a subir 963% em Cuiabá, no Mato Grosso. A medição foi feita durante a primeira fase do mundial e a comparação é com o mesmo período do ano passado. Outras cidades que também tiveram uma injeção de dinheiro vindo do exterior nas mãos de viajantes foram Natal (RN), com 851% de aumento; Manaus (AM), 409%; e Curitiba (PR), 167%.

As transações nas cidades-sede com os cartões de visitantes internacionais atingiram US$ 188 milhões, o que representa um crescimento de 152%, em relação ao mesmo período do ano passado. Já em comparação aos primeiros dias da Copa das Confederações, o aumento foi de 141%, quando turistas estrangeiros gastaram cerca de US$ 78 milhões. Este ano, o uso dos cartões Visa para compra atingiu o maior pico no dia 25 de junho, chegando a U$ 17,4 milhões, em um único dia.

Os visitantes dos Estados Unidos, seguidos pelos do Reino Unido, França e México, foram os que mais utilizaram seus cartões Visa no país. Os crescimentos mais significativos foram de visitantes australianos, com um aumento de 835%; colombianos (765%); chilenos (519%) e mexicanos (396%).

Visa, gasto, estrangeiro, turismo

Leia também: Oportunidades para a Copa do Mundo de 2014. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Planejamento Estratégico | Comportamento do Consumidor | Copa do Mundo | Marketing Esportivo

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss