Always descontrói expressão ?tipo uma menina? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Always descontrói expressão ?tipo uma menina?

Ação convida jovens, adolescentes e crianças de ambos os sexos e apresentarem seu entendimento da frase para estimular a autoconfiança feminina. Resultado gerou um vídeo

Por | 02/07/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Always convidou mulheres e homens de diversas idades para desvendar qual é o entendimento das pessoas a respeito da expressão "como uma menina". A ação resultou na produção de um vídeo que busca remover o sentido pejorativo dela. A ideia é melhorar a autoestima e estimular a autoconfiança feminina, especialmente no período da puberdade, dando novo significado a frase geralmente usada em referência à fraqueza e inferioridade.

A marca de absorventes colocou os entrevistados num palco e pediu a eles que mostrassem como é correr e lutar como uma menina. Os jovens e adolescentes dos sexos femininos e masculinos retrataram imediatamente uma pessoa desengonçada ou com "frescuras". As meninas mais novas, no entanto, mostraram um entendimento bem diferente da expressão. Uma criança, ao ser questionada como seria correr como uma menina, respondeu: o mais rápido que puder.

A ação e o vídeo #tipoumamenina foram idealizados pela agência Leo Brunett de Chicago, Toronto e Londres. As imagens estão no canal da marca no YouTube. Veja o resultado:

Leia também: Promoções: Diferenças entre homens e mulheres. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Marketing Promocional | Homens | Mulheres | Planejamento Estratégico

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss