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Always descontrói expressão ?tipo uma menina?

Ação convida jovens, adolescentes e crianças de ambos os sexos e apresentarem seu entendimento da frase para estimular a autoconfiança feminina. Resultado gerou um vídeo

Por Renata Leite - 02/07/2014

Always convidou mulheres e homens de diversas idades para desvendar qual é o entendimento das pessoas a respeito da expressão “como uma menina”. A ação resultou na produção de um vídeo que busca remover o sentido pejorativo dela. A ideia é melhorar a autoestima e estimular a autoconfiança feminina, especialmente no período da puberdade, dando novo significado a frase geralmente usada em referência à fraqueza e inferioridade.

A marca de absorventes colocou os entrevistados num palco e pediu a eles que mostrassem como é correr e lutar como uma menina. Os jovens e adolescentes dos sexos femininos e masculinos retrataram imediatamente uma pessoa desengonçada ou com “frescuras”. As meninas mais novas, no entanto, mostraram um entendimento bem diferente da expressão. Uma criança, ao ser questionada como seria correr como uma menina, respondeu: o mais rápido que puder.

A ação e o vídeo #tipoumamenina foram idealizados pela agência Leo Brunett de Chicago, Toronto e Londres. As imagens estão no canal da marca no YouTube. Veja o resultado:

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