Oi registra recorde de tráfego de dados na Copa do Mundo
Foram utilizados 32 terabytes de conteúdo da FIFA e dos cerca de 20 mil profissionais de mídia de 113 países. Em 10 dias, volume é superior ao do torneio de 2010
Por Priscilla Oliveira | 30/06/2014
priscilla@mundodomarketing.com.br
A Oi registrou tráfego de 32 terabytes de dados nas redes de mídia da Copa do Mundo, em apenas 10 dias de evento. Este número supera todo o volume do último mundial e faz da competição no Brasil a mais conectada da história. Este número equivale a nove milhões de fotos em alta resolução ou 35 milhões de fotos em resolução normal. O Superbowl 2014, nos EUA, utilizou apenas 1,9 terabytes de dados.
O mundial também deve superar o tráfego de dados de outros grandes eventos esportivos internacionais, como a Olimpíada de Inverno de Sochi (2014) - que em 17 dias gerou um total de cerca de 34 terabytes.
A companhia é responsável por fornecer conexão de internet e serviços corporativos de telecomunicações nos 12 estádios e locais de transmissão para os profissionais de mídia credenciados. Também atende a própria federação em suas demandas de telecomunicações.
A empresa também percebeu o fenômeno da multiconexão em função da utilização simultânea de computadores, tablets e smartphones. Assim, durante os dez primeiros dias, 152 mil dispositivos se conectaram na rede wi-fi exclusiva para a mídia nos 12 estádios.
Leia também: O buzz da Copa do Mundo e do Dia dos Namorados nas redes sociais. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Copyright © 2006-2019.
Todos os direitos reservados.