Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Oi registra recorde de tráfego de dados na Copa do Mundo

Foram utilizados 32 terabytes de conteúdo da FIFA e dos cerca de 20 mil profissionais de mídia de 113 países. Em 10 dias, volume é superior ao do torneio de 2010

Por | 30/06/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Oi registrou tráfego de 32 terabytes de dados nas redes de mídia da Copa do Mundo, em apenas 10 dias de evento. Este número supera todo o volume do último mundial e faz da competição no Brasil a mais conectada da história. Este número equivale a nove milhões de fotos em alta resolução ou 35 milhões de fotos em resolução normal. O Superbowl 2014, nos EUA, utilizou apenas 1,9 terabytes de dados.

O mundial também deve superar o tráfego de dados de outros grandes eventos esportivos internacionais, como a Olimpíada de Inverno de Sochi (2014) - que em 17 dias gerou um total de cerca de 34 terabytes.
A companhia é responsável por fornecer conexão de internet e serviços corporativos de telecomunicações nos 12 estádios e locais de transmissão para os profissionais de mídia credenciados. Também atende a própria federação em suas demandas de telecomunicações.

A empresa também percebeu o fenômeno da multiconexão em função da utilização simultânea de computadores, tablets e smartphones. Assim, durante os dez primeiros dias, 152 mil dispositivos se conectaram na rede wi-fi exclusiva para a mídia nos 12 estádios.

Oi, Copa do Mundo, Fifa

Leia também: O buzz da Copa do Mundo e do Dia dos Namorados nas redes sociais. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Dia dos Namorados | Redes Sociais | Copa do Mundo | Digital

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss