Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Google anuncia data oficial para o fim do Orkut

A partir do dia 30 de setembro, usuários da rede social não poderão mais acessar a conta. Fotos e textos ainda poderão ser exportados até 2016. Novos perfis não podem ser criados

Por Priscilla Oliveira - 30/06/2014

O Google anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 30, a data oficial para o fim do Orkut. A partir do dia 30 de setembro, os usuários da rede social não conseguirão mais acessar a conta. No entanto, todos poderão exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout, que estará disponível até setembro de 2016. Os usuários não podem mais criar novas contas no site.

Assim que a página for descontinuada, um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online. Segundo a companhia, um dos motivos pelo fim da página foi o crescimento de outras comunidades como YouTube, Blogger e G+. Há alguns anos o Orkut vinha perdendo audiência nas redes sociais, tornando-se a quinta rede social mais acessada do Brasil em dezembro de 2013 e caindo para sétima dois meses depois.

https://support.google.com/orkut/answer/3220186

Leia também: Comportamento dos usuários de redes sociais na América Latina. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Facebook | Digital | Comportamento do consumidor | Redes sociais