Brasileiro acredita na conquista do hexa, diz pesquisa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasileiro acredita na conquista do hexa, diz pesquisa

Jovens estão mais incrédulos em relação ao título. Foram avaliados aspectos emocionais da torcida em relação ao time de Felipão e demais seleções mundiais

Por | 30/06/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O brasileiro está otimista quanto à conquista do hexa, segundo a pesquisa "Brasil além da bola", realizada pela TNS Brasil. Cerca de 82% dos entrevistados acreditam que o Brasil levantará a taça. Entre os 18% mais pessimistas, a maior parte é formada por jovens. Dos entrevistados, 62% afirmaram que não torcerão para outras seleções caso o Brasil seja eliminado em algum momento.

Quanto aos demais, o apoio está relacionado à herança genética. A região Sul do Brasil está disposta a apoiar também Argentina e Uruguai, os seus vizinhos mais próximos. O estudo considerou a influência dos brasileiros em torcer para outras seleções e a percepção em relação a comportamentos e atitudes dos principais times rivais.

O levantamento também apontou que o time brasileiro é visto como emocionante e amigável. De acordo com os entrevistados, a personalidade da equipe é animada, divertida amorosa, apaixonada e intensa. Eles consideram a seleção de Felipão criativa, com jogadores de alta qualidade e o técnico, bem preparado.  O mesmo é visto no time mexicano, que também foi considerado sociável, sentimental e protetor. Por outro lado, a França e a Alemanha foram reconhecidas como grupos integrados, dedicados e focados.

A pesquisa foi feita por meio da ferramenta NeedScope, voltada para entender e gerenciar emoções. Sua estrutura é capaz de analisar o consumidores e marcas em diferentes categorias, países e culturas, auxiliando no processo de tomada de decisão.

TNS Brasil, Copa do Mundo

Leia também: Percepções da população sobre a Seleção Brasileira. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Marketing Esportivo | Copa do Mundo

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss