Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Fãs de futebol bebem cerveja e navegam na web durante partidas

Faixa etária predominante é de 18 a 39 anos. Veículo mais utilizado para se informar é a TV, mas espectadores utilizam redes sociais enquanto assistem aos jogos

Por | 27/06/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os apaixonados por futebol costumam apresentar um comportamento padrão: bebem cerveja e acessam a internet enquanto assistem aos jogos. As paixões pelo esporte e pela bebida andam lado a lado para 64% dos superfãs de futebol, de acordo com uma pesquisa do Ibope Repucom. O levantamento considera pessoas que declararam ter muito interesse pelo esporte. Este público é constituído 68% por homens e 32% por mulheres, e a faixa etária predominante vai de 18 a 39 anos.

O veículo mais utilizado por 87% dos integrantes deste perfil para se informar sobre o universo do futebol é a televisão. Entre os espectadores que não são superfãs, a mídia é a opção de 67% para obter notícias sobre a modalidade. A pesquisa levou em conta ainda o hábito multitela dos torcedores, já que 78% deles costuma acessar a internet enquanto assiste aos jogos pela TV. Entre os fãs do esporte este índice chega a 87%.

A principal atividade na web durante as partidas é a publicação de posts no Facebook. A troca de mensagens instantâneas também é um hábito para 40% dos entrevistados, o que representa um crescimento de 10 pontos percentuais em relação a 2013.

Futebol, fãs, partidas, cerveja, web

Leia também: O que os brasileiros farão na Copa. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Copa do Mundo | Marketing Esportivo | Comportamento do Consumidor





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss