Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

A2C e Dinamize criam ferramenta de monitoramento eleitoral

Ferramenta Livebuzz dá informações em tempo real sobre menções a pré-candidatos à presidência em redes sociais. Dados são cruzados ainda com pesquisas divulgadas na imprensa

Por | 26/06/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A agência A2C e a Livebuzz, da Dinamize, criaram uma ferramenta de monitoramento eleitoral que dá informações, em tempo real, sobre menções a pré-candidatos à presidência da República em redes sociais. O levantamento põe em evidência as polarizações, hashtags e indicadores sobre a imagem de Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) em sites como Facebook, Twitter, Google +, Tumblr e Instagram.

A ferramenta faz ainda um cruzamento de dados com pesquisas eleitorais divulgadas na imprensa, medindo a relação real entre a voz das mídias sociais e as intenções declaradas de voto em todo o território nacional. O monitoramento está acessível a qualquer usuário no site do lançamento.

As informações coletadas são organizadas entre as categorias: popularidade, definida pelo volume de citações; influenciadores, com os perfis mais influentes que fizeram comentários sobre candidatos no Twitter; saudabilidade, a partir de menções neutras ou positivas; e histórico social eleitoral, que reúne um conjunto de gráficos.

A2C, Dinamize, eleição, monitoramento, rede social

Leia também: Índice de confiança global nas profissões. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Mercado | Profissional de Marketing

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss